MEU PESO

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Correr Devagar, Andar Com Passos Rápidos

Acredito que você assim como eu já teve um pesadelo daqueles que tentou correr mais seu corpo não obedecia. A sensação de impotência e medo é horrível, porém ao acordar, mesmo que o coração esteja acelerado aos poucos sentimos um alivio, pois tudo foi apenas um sonho ruim.
Assim como nos sonhos existem pessoas que querem correr, no entanto estão presas a fortes correntes. Podemos dizer que são correntes das nossas limitações, sejam financeiras, familiares, sociais ou físicas. Mas a pior corrente é quando nós mesmos nos prendemos ao medo. Medo de correr, medo da mudança, medo que a religião impõe em nossa mente, medo do que as pessoas pensarão de nossas atitudes, medo do que nossa família achará diante de nossas escolhas entre tanto outros medos, e desta forma deixamos de viver nossos desejos e vivemos a favor dos outros. Dizemos sim aos outros e negamos a nos mesmos.
Há quem dique que o homem tem que realizar três coisas na vida pra sentir-se completo: ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Acredito que eu mesmo achei que essas seriam realizações fantásticas, mas hoje eu não quero apenas isso. Eu quero viver! Não quero ser um “vivo morto” agora, assim como não quero ser um “morto vivo” no futuro, assassinado pelas lembranças de coisas que eu poderia ter feito quando era jovem e que não poderei fazer devido a corrente da idade que não nos permite fazer um tanto de coisas.
Não podemos viver com pressa, mas precisamos ter pressa de viver. Viver cada segundo com intensidade é meu lema. Já perdi muito tempo vivendo de vagar minha vida e correndo com a vida dos outros. A vida nós faz correr tanto pra alcançar nossos objetivos que na maioria das vezes esquecemos o que realmente importa. E o que importa são os momentos que vivemos com as pessoas especiais. Eu não preciso correr pra ter dinheiro pra comprar o mundo, quero apenas o suficiente pra tomar um café com um amigo e eternizar esse momento em nossas memórias. Não quero comprar coisas, quero conquistar pessoas. Quero sonhar, quero ser romântico todos os dias, quero viver apaixonado, quero a simplicidade de fazer a vida diferente a cada dia, quero viver um amor com intensidade mesmo que ele dure apenas um dia. Não preciso de carros, casas ou riquezas. Preciso de amigos verdadeiros, de pessoas que se lembrem de mim. Na verdade nem preciso ser importante na vida de muitas pessoas, basta que seja importante para apenas uma.
Eu tenho desejo de viver! Corro para a vida!

Nenhum comentário: