MEU PESO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

As Voltas Que o Mundo Dá

Um dia aquele que era seu amigo torna-se seu maior inimigo a ponto de te ameaçar de morte! A pessoa que você pensou em construir uma vida em comum agora só quer destruir o que você está construindo. Aqueles que festejavam junto com você na sua casa agora atravessam a rua para não te cumprimentar. Aquela religião que você acredita ser a certa hoje não passa de mais uma como as outras e aquelas que você abominava passam a fazer algum sentido. Um dia você amou muito uma pessoa, um amor que você achava que nunca  acabaria, depois você odiou tanto essa mesma pessoa a ponto de não querer vê-la nunca mais, e hoje você encontra nesta mesma pessoa um grande amigo.
Em cada volta deste nosso mundo ganhamos e perdemos amores, afetos, desafetos, amizades e inimizades. Algumas pessoas nos acompanham sempre nessa caminhada, mesmo que estejam longe elas conseguem se fazer presentes, outras porém estão tão perto e ao mesmo tempo tão distantes.
E é assim, no meio de tantos erros e acertos é que crescemos! As experiências da vida nos mostram que somos seres incompletos, imperfeitos e imprevisíveis. Somos uma nova pessoa a cada dia! Hoje já não sou aquele homem de ontem, assim como amanhã serei um diferente de hoje. E desse jeito o machucado que hoje sangra, amanha é apenas uma cicatriz. O perdão toma o lugar do ódio. A paixão transforma-se em amor e o amor numa grande amizade. O amigo que anda por tanto tempo contigo agora é como se fosse um irmão.
Se a volta de hoje parece pesarosa é porque estamos aprendendo e ao terminá-la estaremos mais preparados e mais fortes. E se encontrarmos alguém numa caminha difícil podemos apoiá-la em nossos ombros até que ela tenha força pra caminha sozinha, isso é o que chamo de compaixão.
Olhar pra trás somente se for pra reaproveitar as boas experiências nunca para lamentar-se. Mantenha seu foco, não desanime, se algo parecer difícil, respire fundo, encha o peito de coragem e determinação e vá, não desista. Se sentir dor deixe que elas escorram junto com suas lágrimas, mas viva intensamente cada volta, cada passo! Viva! E viva o agora! Nenhuma volta é igual a outra!

Um comentário:

Ao Vivo e à Cores disse...

Amei a mensagem... tudo haver comigo e a fase que estou vivendo! Parabéns Adriano! Não sabia que escrevia tão bem. Bjs.