MEU PESO

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NO FUNDO DA ALMA


Algumas pessoas dizem que o sentimento vem do coração, outras afirmam que tudo é sentido no cérebro. Eu, porém, acredito que usamos os dois órgãos pra para formarmos nosso sentimento. Pensando nisso lembrei-me da expressão no “no fundo da alma”  e acho que esse é o termo correto para expressar os nossos sentimentos e desejos mais profundos.
                Os nossos sentimentos vêm das nossas sensações e experiências vivadas. É aquilo que julgamos ser certo a fazer, o que consideramos politicamente correto porque já o fizemos ou vimos alguém fazer.  O desejo é diferente, ele provém daquilo que ainda não experimentamos, daquilo que é novo, o que é desconhecido ou ainda não foi saciado.
                Uma pessoa sente que precisa ter alguém pra compartilhar uma vida, dividir sua cama, seus sonhos, seus planos entre tantas coisas. Porém ela deseja estar com uma nova pessoa a cada dia, deseja conquistar várias pessoas por uma noite para se sentir amada e desejada, e assim vai se iludindo achando que dessa forma está aproveitando a plenitude da vida.
                E onde é o fundo da alma? O que guardamos lá? E porque guardamos as coisas lá? O fundo da alma é confuso. Acredito que o fundo da alma é um labirinto de emoções, um labirinto escuro e que por vezes nos perdemos no meio dele. Nesse labirinto escondemos as repostas das questões da nossa vida. Escondemos por medo de termos que tomar atitudes ou mudar nosso comportamento. Mexer no fundo da alma causa dor, sofrimento, angustia e muitos outros desconfortos.  Mas quando encontramos o caminho e aprendemos a exteriorizar o que estava jogado lá no fundo nos sentimos libertos, cheios de vida e felizes.
                Penso que anda não encontrei o caminho para o fundo da minha alma. Sei que essa não é uma tarefa fácil, uma vez que nossa alma é tão complexa e chegar lá no fundo é uma viagem repleta de emoções. A viagem é longa, mas as experiências mesmo que dolorosas são enriquecedoras. Por muitos anos da minha vida deixei de viver minha vida para viver aquilo que as outras pessoas achavam ser certo pra mim. Hoje, no entanto, penso que ninguém tem o direito de guiar minha vida. Ninguém tem o direito de me fazer triste. Eu sou o dono da minha própria alma, do meu próprio destino. Eu decido quem vai andar do meu lado, e se quem estiver do meu lado quiser tomar outro caminho, ainda que eu pense que aquele não seja o melhor caminho, não poderei prendê-la.  A liberdade é um dom que prezo. E se for da vontade do destino, essa pessoa cruzará minha vida novamente, seja daqui alguns dias ou vários anos. E tenho a certeza que ambos, embora trilhado por caminhos diferentes estaremos cheios de historias pra contar e quem sabe pegaremos o mesmo caminho novamente.
                E você já sabe o que tem no fundo da sua alma? Sabe o caminho pra lá? Se você sabe, por favor, conte-me! Eu quero muito aprender.

3 comentários:

Melaine Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melaine Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melaine Cristina disse...

Eu amo as coisas q escreve, me fazem refletir e a me aconchegar num canto do mundo onde me sinto estar pensando sozinha...que bom saber q não somente eu vivo nesse planeta "alma"..bjao Mel