MEU PESO

quarta-feira, 23 de março de 2011

EMBARCAR


Sempre gostei da palavra EMBARCAR. Embarcar significa entrar num meio de transporte pra se locomover para um determinado destino. Significa viajar! Nos embarcamos em ônibus, avião, navio, táxi, carro, etc. Porém no dia 06/02/78 as 08:15h eu entrei em uma grande embarcação. Embarquei na minha própria vida! A princípio eu não sabia o que aconteceria, por isso tive muitas pessoas para me ajudarem a guiar minha embarcação até o tempo que eu pudesse sozinho dar rumo ao meu barco! Algumas pessoas responsáveis por me ajudar nesse processo de aprendizado desistiram no começo da minha viagem e pularam do barco. Algumas vezes precisei de um conselho e não encontrei ninguém a bordo. Muitas vezes eu não entendia o porquê não podia andar por determinado caminho ou fazer alguma manobra. Aprendi desde cedo que a viagem teria dias ensolarados, mas também muitos dias de tempestades, e que justamente nesses dias de maior turbulência eu precisaria permanecer mais firme. Também percebi que depois das tempestades eu estava mais forte!
Hoje sou o capitão da minha própria embarcação e apesar de ter 33 anos, algumas vezes ainda tenho duvida em que caminho devo seguir, porém desejo que a minha viagem seja intensa e que mesmo que eu erre o caminho, vou aprender com o retorno. Sei que se de um lado o céu está nublado, em algum lugar faz sol.
No amor é preciso unir os barcos e viajar juntos, os mapas devem ser unidos e o roteiro ser feito junto. Não pode deixar que as engrenagens enferrujem, por isso é muito importante a manutenção. é preciso contantemente reanalisar o roteiro e assim verificar se a viagem está sendo prazerosa para ambos. Muitas pessoas embora estejam na mesma embarcação uma tem dias de sol a outra dias chuvosos.
A profissão é outra que precisa de extrema atenção. Não se pode ficar parado, pois se isso acontecer outra embarcação vai chegar na frente e a nossa vai encalhar.
Aos meus amigos digo que se um dia precisar de ajuda com sua embarcação, ou se estiver fraco demais pra remar, suba na minha até que estejas forte o suficiente pra seguir viagem.
Não podemos viver como diz a música: "deixa a vida me levar, vida leva eu"! Não, não podemos! Somos nós que damos o rumo as nossas vidas! Também não devemos dar ouvidos as pessoas que tentam nos desmotivar porque suas vidas estão paradas!
Cada minuto da viagem vale a pena, e garanto que a tempestade faz o marinheiro cada dia mais forte.



Um comentário:

Ana Paula disse...

oi!

adorei esse... =)