MEU PESO

sexta-feira, 1 de abril de 2011

...É PREJUDICIAL A SAÚDE

.


Drogas, fumo, café, frituras, comidas gordurosas, refrigerantes, produtos artificiais, açúcar em excesso, obesidade, sedentarismo, falta de higiene pessoal, tomar medicamentos sem orientação medica, enfim, a lista é grande e tudo isso acarreta muitos males a saúde. Nosso corpo é atacado pelos fenômenos naturais, como o frio, calor, chuva ou pela poluição, por insetos, bactérias, vírus...
Outras vezes descuidamos de nossas saúde num aspecto emocional. É algo meio que inconsciente. Guardamos mágoas, ressentimentos, rancor, inimizades, desafetos e isso tudo vai virando uma bolsa de fel dentro do nosso peito e isso se espalha por todo nosso corpo  tornando nos amargos, azedos,  angustiados, deprimidos, ásperos, secos, frios, avarentos, pirracentos... isso nos adoece, nos mata, mesmo que não percebamos!
Eu já provei do sentimento de angústia. Não sei se seria capaz de fazer você me entender o que é isso! Mas angústia é uma dor no peito, uma dor física mesmo, parece que você não cabe em lugar nenhum, nada está bom, você sente vontade de fugir, de ficar longe de você mesmo. Eu queria ter um botão que me desligasse por alguns minutos, ou horas, ou dias! 
Nunca sofri mais com um sentimento do que sofri com mágoas. Sentimento horrível é a mágoa! Essa é como um ferrugem que te corrói aos poucos, até que chega o tempo que sobra apenas o pó da ferrugem. Vivi com uma mágoas mais de 20 anos da minha vida e felizmente consegui eliminar ela a cerca de dois anos, porém, outra mágoa, de outra pessoa entrou no lugar! Não quero carregar isso por mais vinte anos e faço de tudo pra superar, porém ainda é algo muito recente. Mas quero superar isso, e vou!
Tudo aquilo que desejamos fazer deve ser feito. Sem medo, sem reserva, sem preconceito, sem culpa. Devemos ser como crianças, puras, confiantes, alegres, dispostas a amar e perdoar sempre. Elas não se envenenam com sentimentos egoístas que nós adultos temos. Não espere demais dos outros e não cobre muito de você. Apenas viva! Faça aquilo que te da prazer!
Entre muitas coisas que pode fazer, arranje um tempinho pra ficar a sós com você mesmo! Reflita! Medite! Exercite sua fé seja no que for! Sonhe! Nossa como é bom sonhar! Sonhe com a casa dos seus sonhos, imagine-se dirigindo o carro dos seus sonhos. Acredite nos seus sonhos, para que quando acordar tenhas força pra torná-lo realidade. Objetivos alcançados um dia foram sonhos sonhados!
Sorria! É isso mesmo! Sorria! Agora sorria novamente! Relaxe, não tenha pressa! Sinta a brisa no seu rosto! Enquanto não surge o sol dance na chuva! Seja Pollyanna! Toda moeda tem dois lados e seus problemas também, procure o lado bom de tudo!  Não viva numa eterna auto comiseração. É triste demais viver esperando pela piedade e compaixão dos outros. Esqueça o passado que já passou. Ame quem te ame e ignore quem te despreza! Não quero nunca que as pessoas que amo se tornem pessoas...

...D O E N T E S


Ps.: Bom acho que minha insônia serviu pra alguma coisa! Um dos textos que senti mais prazer em escrever.
Visualizar

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o que eu chamo de uma insônia inspiradora! kkkk Adorei amigo! E não vi nada de metáfora, ao contrário, foi bem pontual. um ótimo fim de semana com muita SAÚDEEEEEEE!!!! abração!

Anônimo disse...

As vezes a felicidade está ao nosso alcance e não queremos pega-la. acho que uma frase deste texto resume o que deveria ser nossa essência:

"Sorria! É isso mesmo! Sorria! Agora sorria novamente! Relaxe, não tenha pressa! Sinta a brisa no seu rosto! Enquanto não surge o sol dance na chuva! Seja Pollyanna!"(AMORES, 2011)

EXCELENTE! Parabéns!

Abraço,

Max