MEU PESO

sexta-feira, 11 de março de 2011

CONSELHOS DE MIM PRA PRA MIM MESMO E PRA QUEM POSSA INTERESSAR




Muitas vezes sofremos pela experiência de tomarmos as atitudes erradas. Muitas vezes desejei que alguém me conduzisse pelo caminho, mas o que de fato aconteceu é que andei só, num caminho escuro, tortuoso e com várias bifurcações! Como eu desejei um farol pra me guiar! Infelizmente tive que aprender com os erros, então eis aqui meus conselhos pra mim mesmo:

  1. As pessoas são mais importantes que as coisas;
  2. Gestos são os gritos de nossas palavras;
  3. Não tenha vergonha de nada, não se preocupe com o que ou outros pensam. Se as pessoas te criticam é porque não têm coragem de fazer o que você faz, mas morrem de vontade de fazer;
  4. Trate todas as pessoas igualmente, independente de raça, sexo, religião, orientação sexual ou posição social. Isso é caráter;
  5. Ouça as pessoas com atenção! E por favor, fale menos;
  6. Sorria sempre! O sorriso abre portas;
  7. Olhe nos olhos e verás o brilho do ser humano;
  8. Chore! E deixe que toda amargura escorra junto com as lágrimas! Não guarde rancor;
  9. Não seja duro com você! Mas também não cobre demais dos outros;
  10. Não julgue! Lembre-se: seu telhado também é de vidro;
  11. Não fale por trás aquilo que não teria coragem de assumir na frente de alguém;
  12. Aceite todas as diferenças;
  13. Não seja sistemático, mude todos os dias;
  14. Exercite seu corpo mas não esqueça seu cérebro;
  15. Tome um banho de chuva, pise na lama, faça castelo de areia, brinque mais;
  16. Diga as pessoas que você a ama, mas não esqueça de demonstrar isso;
  17. Nunca minta! Nem pra você mesmo;
  18. Não deixe que te assustem com a culpa, faça o que tens vontade;
  19. Siga o coração;
  20. Passe mais tempo com sua família;
  21. Não desconte sua raiva em pessoas que não estão envolvidas com seus problemas...

Nenhum comentário: