MEU PESO

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Perdendo o Valor

Ainda  me lembro de algumas moedas que foram usadas no Brasil, como o Cruzeiro, Cruzado, Cruzado Novo, URV (unidade real de valor) e atualemnte o REAL. E tirando ZERO ou colocando ZERO mudam os valores. O dinheiro que outrora pagava uma refeição completa, hoje compra apenas um pão.
Hoje Percebi que muitas coisas na vida também mudam de valor. Ao arrumar minhas coisas para mudar de casa devido a uma separação, consegui colocar tudo que é importante  pra mim em duas caixas pequenas. Ao mexer nessas coisas revivi muuitos momentos. Momentos que foram importantes, foram preciosos e que hoje não tem valor. Cartas que juraram amor eterno perderam o encanto. Fotos que marcaram momentos perderam o brilho. Livros e revistas que antes os guardava com tanto cuidado hoje viraram lixo. Agora os porta-retratos estão sem fotos, os móveis são apenas moveis, a casa são apenas paredes, marido e mulher que viraram pai e mãe...
Sim, o nó estava na garganta, a vontade de gritar foi sufocada por lágrimas e silêncio! Vontade de correr! Vontade de sumir! Vontade de desistir! Vontade de voltar atras! Vontade de queimar tudo! Desespero ao ver a montanha de "tesouro-lixo"!
O que sobrou o lixeiro vai levar ou a traça vai comer e a história será apagada e esquecida. Junto com todo esse tesouro que virou lixo, foi também um pedaço de mim, alias 1/3 de mim, pois foram 12 anos de história. Mas sou brasileiro e não desito nunca e vou em busca do que é valioso agora!

Nenhum comentário: