MEU PESO

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MENTIRAS e VERDADES

Aqui estou eu mais uma vez sem rascunhos! tenho tantos textos ainda no papel...

Vou começar mais uma vez com uma música, essa gravada em 1946 por Isaura Garcia! A música diz fala sobre uma carta e o trecho que quero usar diz o seguinte: "quanta verdade tristonha ou mentira risonha uma carta nos traz", E ai eu pergunto? O que é verdade ou o que é mentira? Muitas vezes é tão mais confortavel brincar de mudo, cego, surdo e BOBO do que se deparar com a verdade tão dolorida! Mentir é confortar, é ser confortado! A verdade dói, incomoda, machuca, feri, mata...
Eu sempre gostei de dizer a verdade, e sempre preferi que me dissessem a verdade, sem rodeios... hoje porém analisando toda uma situação, dou a minha própria sentença: EU SOU UM MENTIROSO! Passei 15 anos mentindo! E o pior, mentindo pra mim mesmo, tentando me enganar e esconder o que eu  achava ser sujo! Porém eu não sou o único mentiroso, pessoas com viveram comigo e que hoje me julgam mentiroso são tão mentiroras quanto! Sim eu menti por dois anos, até que não aguentei e falei a verdade, porém quem se diz o dono na verdade, mentiu por 12 anos! Pode até tentar usar a palavra omitir pra tentar amenizar as coisas, mas pra mim, omissão é uma meia verdade, uma verdade incompleta, é DESLEALDADE!
Mas o pior de tudo é ter aberto todas as páginas da minha história pra alguém, por sentir confiança e amor, e hoje ver que a pessoa cospe nessas páginas! Esse é o preço de ser verdadeiro, de falar demais! Eu tenho fraquezas e preciso de ajuda, e sempre busquei ajuda! Hoje eu entendo uma frase que vi ha muitos, que dizia que seu maior inimigo um dia ja foi seu melhor amigo! Seu melhor amigo sabe onde você é forte, assim como sabe atacar sua maior fraqueza... E hoje eu sei disso... me sinto cada dia mais fraco, mesmo eu também conhecendo as fraquezas do meu inimigo, ja não tenho mais força pra contra-atacar... ... e eu que ja fui tão bom nisso, de saber usar as palavras certas na hora certa pra ferir, hoje simplesmente ja não consigo mais, joguei minhas armas, virei as costar e encostei na parede, e fico só esperando o ataques, que as vezes são apenas alfinetes, mas as alfinetadas também ferem...

Esse texto continua... preciso parar de escrever, pois tenho que sair agora... mas a cabeça ta borbulhando! mesmo assim vou deixá-lo publicado...

Nenhum comentário: