MEU PESO

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

EU NÃO QUERO CRESCER




Eu tenho medo de envelhecer. É horrível ver como as pessoas com o passar do tempo vão adquirindo hábitos, manias e resistência a mudanças. Eu não quero ficar assim! Eu quero viver cada dia e que cada dia seja diferente e cheio de surpresas. Quero fazer o hoje diferente de ontem e que amanhã seja um página branca prontas para novas experiências.
Ouço pessoas dizerem: “Eu sou sistemático” e falam isso como se fossem robôs ou algo programável para executar uma ação ao clique de um botão. Essas pessoas ficam sem saber como agir quando algo foge do que foi programado. Por que eu tenho que comer a sobremesa somente depois do jantar? Por que eu só posso usar aquele aparelho de jantar de porcelana somente em ocasiões especiais? Eu não posso fazer cada jantar uma ocasião especial? Por que tenho que fazer uma coisa quando eu não quero fazer?
Se crescer é sinônimo de ficar assim eu realmente não quero crescer, mas isso não é crescer, isso é apenas envelhecer. Sinto dizer que pra mim, as pessoas que pensam que já sabem tudo e que acham que aquele jeito é o único jeito que da certo, são pessoas que colocam viseiras em si mesmas e param de crescer, crescer no sentido de progredir. Por isso eu não quero crescer-envelhecer, eu quero crescer-progredir. Eu quero aprender com as pessoas, eu quero conhecer pessoas diferentes de mim, pessoas que discordem de mim, pessoas que me ensinem coisas diferentes, pessoas de culturas diferentes. Se minha vida fosse uma receita de bolo eu queria prepara-lo de uma forma diferente, ou de um sabor diferente a cada dia, talvez um dia com mais açúcar e outro com menos, um dia usaria três ovos, outro dia nenhum, algum dia serviria quente e outro frio, um dia com recheio e outro com cobertura, um dia eu o comeria sozinho e em outro com todos os meus amigos. Veja quantas possibilidades existem apenas com um bolo, agora imagine o que podemos fazer com nossa vida!
Eu não quero ser criança por toda minha vida, mas quero brincar de roda, ir ao parque de diversões, comer pizza na quarta-feira, comer chocolate na cama, quero pisar na terra, tomar banho de chuva, pois a vida é um grande banho de chuva e quem está na chuva é pra se molhar. Quero sempre estampado no meu rosto o sorriso inocente de uma criança. Quero abraçar as pessoas e dizer o quanto às amo. Quero encontrar nas adversidades um meio de traçar um novo caminho e sobrepujar meus medos e fraquezas e ter a certeza de que amanhã será um novo dia...

Um comentário:

Ana Paula disse...

Amanhã sempre vai ser um novo dia, Adri...
E sempre vai ter uma chuva na qual você possa tomar banho! ;)