MEU PESO

domingo, 29 de novembro de 2009

Clarice Lispector

Meses atras li uma frase da Clarice lispector que dizia:

"PASSEI A VIDA TENTANDO CORRIGIR OS ERROS QUE COMETI NA MINHA ÂNSIA DE ACERTAR"

Li essa citação milhares de vezes. Parecia-me que essa frase foi escrita por mim.

Durante toda minha vida tentei fazer o que era agradável para as pessoas ao meu redor, sempre fiz o que outras pessoas julgavam ser certo! Mas o que relamente é certo?? o quem realmente está certo???... ... NAda nem ninguém é totalemnte certo. A vida é repleta de equívocos.

Hoje eu percebo que vendei meus olhos e andei na contra mão! A direção que segui me trouxe a lugar nenhum e acabei ficando nun deserto de frustrações e arependimento de não ter feito o que eu queria fazer.

Aprendi que não devo obediencia a nenhum ser humano, devo apenas respeito e lealdade. Lealdade é alg que vou escrever em breve..

Ninguém gosta de errar, porém muia vezes me senti como uma personagem da estória do menino o velho e o burro, dando ouvido a s pessoas cada uma com uma opinião diferente! Contudo hoje aprendi: Quando começo a ouvir os burburinhos dos "sábios", fech meus olhos, sintonizo minha estação e ouço aquela voz mansa da minha própira consciência!!!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

anderson disse...
O mais gostoso do banho de chuva é poder sentir a liberdade. Saber que pode ir e vir quando quiser, saber que pode escolher entre ser ou não ser, poder ou ter. Isso nos torna cada vez mais livre de tudo que nos prende uma sociedade narcizista e sem cultura.
O pior de tudo não é quem esta na chuva, é quem não esta na chuva e por um desejo enorme de ter esse sentimento de liberdade e não poder, critica e pior critica desejando.
Por isso adorei a tematica do texto.